RELOGIO

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

GÊNIOS ETERNOS POR NELSON MOTTA

Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça.
Leonardo da Vinci




Quem não tem medo da vida também não tem medo da morte.
Arthur Schopenhauer







A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nos enquanto vivemos.
Pablo Picasso





A morte que sugou todo o mel do teu doce hálito, não teve efeito nenhum sobre tua beleza.
William Shakespeare




INSCRIÇÃO PARA UM PORTÃO DE CEMITÉRIO

Na mesma pedra se encontram,
Conforme o povo traduz,
Quando se nasce - uma estrela,
Quando se morre - uma cruz.
Mas quantos que aqui repousam
Hão de emendar-nos assim:
"Ponham-me a cruz no princípio...
E a luz da estrela no fim!"

Mário Quintana




DICAS DE FILMES


Até que enfim é sexta-feira....
03/02/2012 11h55 - 
Sérgio Rizzo, colunista do Yahoo! Cinema

A partir desta semana, no Ultrapop e no Yahoo! Cinema, vou assinar um post que trará sugestões de filmes em cartaz nos cinemas, de lançamentos recentes em DVD e também de atrações programadas pelos canais pagos de TV.
Sinta-se à vontade, na área de comentários, para enviar as suas sugestões de filmes, desde que estejam disponíveis em alguma dessas três janelas de exibição -- cinema, vídeo doméstico e televisão -- durante o fim de semana.
O próprio título deste post já funciona como sugestão em DVD, desta vez retirada não da lista de lançamentos, mas do baú da era da "discothèque". "Até que Enfim é Sexta-Feira" (Thank God It's Friday, 1978) é o título de um musical lançado no Brasil pela Columbia.
Além dos atores Jeff Goldblum ("A Mosca", "O Reencontro") e Debra Winger ("A Força do Destino", "O Céu que nos Protege") em início de carreira, o filme traz a cantora Donna Summer, então no auge, como a pivô de acontecimentos protagonizados por diversos personagens em uma discoteca de Los Angeles.
Para quem não viveu aquele tempo, "Até que Enfim é Sexta-Feira" equivale a uma aula de antropologia. Um pouco antes, John Travolta e os Bee Gees haviam estourado com "Os Embalos de Sábado à Noite"; também em 1978, Sonia Braga brilhava como Júlia Matos na telenovela "Dancin' Days".
Sim, recordar é viver.
Nos cinemas... ...quem não tiver preconceitos em relação à procedência dos filmes a que assiste poderá conferir por que o iraniano "A Separação" conseguiu a proeza de ser um dos filmes mais elogiados da última temporada nos EUA.
Indicado ao Oscar de filme estrangeiro e de roteiro original, o drama de Asghar Farhadi (diretor do também ótimo "Procurando Elly", disponível em DVD) é um originalíssimo "filme de tribunal" sobre confusões e mal-entendidos criados a partir do momento em que um casal de classe média de Teerã começa a discutir o divórcio e a guarda da filha adolescente.
Se você acredita que a verdade sobre algum fato é algo fácil de alcançar, "A Separação" talvez o convide a refletir um pouco mais sobre o tema.