RELOGIO

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eleições




                  Nos últimos anos a tecnologia tornou-se uma grande aliada no tocante a várias esferas de nossas vidas. Surgiram diversos computadores, inclusive portáteis, entramos em contato com outrem em fração de segundos mesmo residindo em países distantes, a economia é incomparável em relação ao valor de uma ligação. Desso modo, as famílias se aproximaram mais dos seus entes queridos residentes tanto no estrangeiro quanto em estados mais longínquos,  com a webcam as conversas se tornaram " vivo e a cores". 
              Viva a tecnologia, as redes sociais encontram amigos de infância que nos faz relembrar, reviver aqueles doces momentos indeléveis. Além de localizar amores que estão guardados no fundo da alma. O Google nos possibilita pesquisar temas complexos em poucos minutos, antigamente levaríamos meses para concluirmos o labor.
            O Facebook  bate recorde, atualmente de cada sete pessoas no mundo uma é a cadastrada nesta rede, isso significa que um bilhão de pessoas comunicam-se através desta perfeita rede, que reuniu, e-mail, msn e orkut em um único lugar, é algo genial.
                Em contrapartida, o mundo globalizado está exigente e intransigente, o capitalismo descomedido, promove  falências econômicas de famílias que adquirem incessantemente novidades tecnológicas oferecidas no mercado, bem como outros produtos irresistíveis. 
                  O capitalismo já nascera fadado ao fracasso, enquanto uma massa trabalhadora não é valorada de forma justa, humana, algumas pessoas, se assim podemos designar, cometem crimes, atrocidades com dinheiro público que em casos excepcionais retornam aos cofres públicos, mas obviamente, nunca de forma integral. Os crimes de colarinho branco, são considerados meros equívocos, deslizes, esse tipo de crime somado as demais desigualdades sociais  se tornaram responsáveis pela falta de estímulo de jovens que estão procurando atalhos ilícitos, para tanto, observamos a crescente taxa de traficantes, entre 18 a 30 anos, bem como  crimes diversos praticados nesta faixa etária. 
               Nosso dever é tentar de algum modo modificar o país começando pelo nosso estado, exterminar aos poucos a corrupção que está cristalizada em nosso país, por isso vamos votar de forma consciente. A democracia foi conquistada através de muito labor, várias pessoas morreram para garantir este direito sagrado que é exercer a democracia pelo voto.
            Então, vamos compactuar com o velho jeitinho brasileiro de vender o voto e sofrer  por alguns anos? Ou nos conformarmos com a atual situação ? Esse é o país que você deseja para os seus descendentes? Qual é o país que queremos? 
bom voto, nosso futuro está nas mãos de cada brasileiro.