RELOGIO

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PÊRAS...


Rica em fibras e potássio, pera é aliada de quem pratica esportes

Fruta previne cãibras e ajuda a manter os batimentos cardíacos e a contração muscular

Segundo a medicina oriental, a pera faz milagres no organismo. Para a mulher, ela ameniza transtornos como o inchaço no período pré-menstrual, porque é rica em potássio, que ajuda a eliminar o excesso de líquido no corpo. Esse nutriente também previne cãibras, fazendo da fruta uma forte aliada dos esportistas.
Embora o potássio seja facilmente perdido por meio da transpiração e da atividade física, ele é necessário para manter os batimentos cardíacos, a contração muscular, a transmissão nervosa e o metabolismo de carboidratos e proteínas.
— Para quem faz atividade física, a pera americana promove a rápida renovação de energia, especialmente após exercícios intensos. A perda de potássio pela desidratação ou sudorese durante as atividades físicas deve ser reposta pelo consumo de frutas, verduras e legumes frescos que contenham um alto teor de potássio — recomenda a nutricionista e culinarista Cinthya Maggi.
De acordo com a especialista, a pera também é rica em fibras, auxiliares na prevenção de doenças como a constipação intestinal e o câncer de intestino. É ainda fonte de pectina, fibra solúvel que ajuda na redução do colesterol total, e vitamina C, importante antioxidante que impede os danos causados pelos radicais livres, estimula a cicatrização de cortes e feridas e auxilia no combate a uma série de doenças infecciosas, além de ser de baixa caloria.

CÂNCER DE PRÓSTATA


CUIDADO !!! CÂNCER É QUESTÃO DE VIDA OU MORTE, FAÇA EXAMES PREVENTIVOS...



Homens que trabalham à noite têm mais risco de câncer de próstata

Horário noturno interromperia produção de hormônio que induz o sono profundo e reações do corpo estimulariam desenvolvimento de tumores

Homens que trabalham à noite têm três vezes mais chances de desenvolver câncer de próstata em relação aos trabalhadores diurnos. Eles também correm mais riscos de outros tipos de câncer, com mais casos de tumores de intestino, bexiga e pulmões. Segundo o Daily Mail, os dados são de um estudo feito no Canadá, o primeiro sobre os efeitos do turno invertido na saúde dos homens.
trabalho noturno pense empregos
Estudos anteriores já haviam sugerido uma ligação entre o trabalho à noite e o câncer, mas a maioria se focava na incidência de câncer de mama em mulheres. No entanto, a pesquisa mais recente, realizada por uma equipe da Universidade de Quebec, mostra que os homens são tão afetados quanto, com uma ampla gama de doenças.
Os horários noturnos prejudicam o corpo pela supressão de melatonina, hormônio que ajuda a regular quando dormimos e quando acordamos. Quando está escuro, a produção de melatonina aumenta, a fim de induzir o sono profundo, tendo picos durante a noite.
Os cientistas acreditam que trabalhar à noite, com luzes acesas, interrompe a produção do hormônio, ocasionando uma cadeia de reações do corpo que estimulariam o desenvolvimento de tumores. Para o estudo, foram analisados os casos de 3.137 homens diagnosticados com diferentes tipos de câncer. Os trabalhadores identificaram que trabalhar à noite quase triplicou o risco de câncer de próstata e dobrou as chances de câncer de intestino. Os trabalhadores noturnos também eram 76% mais propensos a problemas de pulmão e 70% para riscos de tumores na bexiga. Os números eram piores entre aqueles que trabalharam à noite por, pelo menos, dez anos.