RELOGIO

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Antônio Abujamra declama Mário Quintana

Provocações com Leandro Karnal (Completo)

Chico Buarque - Construção

Milhares de unidades continuam sem luz após vendaval em Florianópolis

No domingo (4), ventos de até 118 km/h derrubaram árvores e postes.
No Sul da Ilha, outra árvore caiu sobre equipamento da Celesc nesta quarta. 

Quatro dias após ventos de até 118 km/h atingirem Florianópolis, ao menos três mil unidades consumidoras continuam sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira (7), segundo as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Com os estragos causados pelo vendaval na madrugada de domingo (4), a prefeitura decretou situação de emergência.
Cem homens dos bombeiros e Exército trabalham desde o temporal na remoção de árvores caídas sobre a fiação da iluminação pública e para o fornecimento de energia para a população. Cerca de 50 técnicos da Celesc também atuam para restabeler o serviço de iluminação e abastecimento das residências.

"Tivemos dois problemas no Ribeirão da Ilha, na Costa da Caieira, onde outra árvore caiu sobre nosso equipamento nesta madrugada. A expectativa é de que a luz volte por volta das 16 h. O trabalho das equipes está sendo feito através de barco, já que os locais atingidos são de difícil acesso", disse Adriano Luz, engenheiro eletricista da Celesc.

O Sul da Ilha foi o mais prejudicado pela falta de luz, sobretudo os bairros Ribeirão da Ilha e Pântano do Sul. Os bairros do Sul e do Leste da Ilha ficaram sem água, já que a falta de eletricidade comprometeu o bombeamento para as casas.