RELOGIO

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O Subconsciente

O subconsciente ou inconsciente  é a parte de nossa mente a qual não temos a capacidade de controlar, porém é essa a parte de nossa mente que nos controla. Nosso subconsciente é a parte de nossa mente onde ficam armazenadas todas as nossas memórias.
Temos 95% de informações armazenadas no subconsciente e apenas 5% no consciente. E essas informações já começam a serem armazenadas desde que nascemos  e até os 7 anos são levadas ao subconsciente diretamente.
 Uma criança menor que sete anos não tem consciência do que faz,  por isso muita vezes faz inúmeras vezes algo que não queremos e sempre pensamos que ela faz propositadamente
 Essas informações são obtidas através das crenças repetidas várias vezes pelos nossos pais ou aqueles que ficam a maior parte do tempo conosco. Seja a vovó, a babá, ou a professora  da creche. É uma responsabilidade tão grande que isso poderá afetar diversas áreas da vida de uma criança pelo resto da vida.
A criança aprende por repetição, e nós sabemos disso, afinal repetimos inúmeras vezes à tabuada, as sílabas para formarmos palavras até aprendermos. Assim acontecem com  as crianças menos de sete, elas absorvem tudo sem filtro pela repetição daqueles que são responsáveis pelos cuidados para com elas.
Muitas fobias, síndromes do pânico, anorexia, serão  absorvidas pelas crianças,  pelo fato de cuidadores que apresentam essas doenças, ou crenças negativas, ficarem reiteradamente dizendo que comer demais te deixa obeso, que as pessoas não prestam, que os homens traem, que o trabalho escraviza, que pobre sempre será pobre, que rico é infeliz, e ainda,  que é certo roubar, enganar os outros etc...
Quando você tem problema emocional com os parceiros que conviveu, reveja sua infância, a vida daqueles que passaram a maior parte do tempo com você. Tudo que viu e ouviu, foram ordens dada ao subconsciente,  que tomou como verdades, e se instalaram no subconsciente tornando- se um adulto com problemas afetivos.
E isso ocorre em todas as áreas de nossas  vida, quando não temos autoestima,  é porque alguém nos depreciou de alguma forma e absorvemos como verdade. Por isso educar é uma tarefa de tanta responsabilidade.




O  poder do verbo

As palavras têm força, por esse motivo devemos sempre pensar naquilo que iremos pronunciar. Mas isso é tarefa um tanto árdua para a maioria das pessoas, já que não filtram o que irão falar.
Dependendo do modo que você falar algo, poderá ser responsável por uma grande tragédia, e muitas vezes sem saber.
Quando repetimos reiteradamente algo, esteja certo que concretizará, pois o nosso subconsciente aceita como verdade. E se colocamos imagens e vibramos positivamente ou negativamente o fato concretizará mais rapidamente.
O medo, o ódio, a cólera, tem uma vibração tão intensa que retorna para aqueles que estão com tais sentimentos tão lamentáveis. E como a vibração é intensa,  tudo que emanou volta de maneira rápida também.
O que mais tememos acontecerá e não tardará, portanto, quando iniciar um pensamento o qual tenha medo, imediatamente pronuncie mentalmente ou verbalmente a palavra : cancelado.
No meu caso, quando penso algo ruim, seja lembrança ou algo que tenha acabado de acontecer, digo em seguida: eu sinto muito, me perdoe,  te amo e sou grata.  Isso vem de uma oração chamada Ho’ponopono – uma oração havaina.
Isso começa a limpar nosso subconsciente, já que instalamos desde que nascemos muitas crenças ou paradigmas que nos prejudicam.
A vida que levamos, nos mostra se nossas crenças são positivas ou negativas. Caso estejamos com dificuldades em alguma área, seja emocional, material, físico, é porque nossas crenças são ruins e devem ser substituídas por outras.
A substituição pode ser feita através de hipnose, através da reprogramação neurolinguística. O fato também de repetir por várias vezes algo, podemos tomar como verdade, mas se faz necessário substituir uma crença antiga por uma nova.
Por exemplo, se você vai pegar uma cédula de R$ 50,00 , imediatamente tenta se livrar daquele dinheiro pois já pensa que está cheio de bactérias e poderá ficar doente.
O seu subconsciente aceitou como verdade que dinheiro é sujo que traz doenças e ele faz de tudo para afastar o dinheiro de você. Afinal o subconsciente sempre irá te proteger daquilo que você acredita ser um mal. Por isso tanta escassez em sua vida.
A partir de hoje, ao pegar uma cédula sinta-se feliz, e sempre repita que ela é bem vinda, e quando pagar algo agradeça,  e diga sempre:  de onde veio essa vem muito mais.
Sempre repita que é saudável, que seu corpo é perfeito, que suas células funcionam de forma magnífica, que é próspero e ama aquilo que faz no trabalho.
Quando reclamamos do trabalho, do  cônjuge, da vida que levamos, o  nosso subconsciente afastará tudo, mesmo que falemos sem intenção de perder. E se vibramos negativamente ao disser que odiamos o emprego, que gostaríamos de casar com fulano, o subconsciente  atrairá mecanismos para te afastar daquilo que você está repelindo inconscientemente.
Por isso, se faz tão necessário filtrar os pensamentos e afastar os pensamentos negativos imediatamente.
Pense sempre em coisas boas, pensamentos positivos sempre atraem coisas positivas. Hoje você diz tal coisa negativa e esquece o que falou, mas isso vai retornar a você e qualquer dia, você vai receber de volta de forma negativa e não entenderá porque um determinado fato ocorreu.
Mas o universo não esquece e te devolve cedo ou tarde aquilo que emanou. Mesma que seja por pensamentos, para o Universo não existe tempo nem espaço. Ele recebe a informação e devolve.

A vida muda quando nós mudamos por dentro.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O Poder da Gratidão
Muitas pessoas que tem o orgulho e o ego muito acentuado,  não reconhecem  todas as benesses que recebemos todos os dias. O simples fato de acordar todas as manhãs já é um grande motivo para exercer a gratidão.
Você já parou para pensar que muitos nem mesmo acordaram? E outros estão nos hospitais e são acordados com gritos de dores dos irmãos que estão ao lado, enquanto você está no conforto do seu lar e do seu quarto?
A vida é um milagre, o ato de respirar, o corpo perfeito que Deus nos entregou, a  natureza ,  os bens materiais que possuímos já é mais que suficiente para agradecermos de joelhos ao pai criador.
Ao invés disso, resmungamos diariamente por coisas tão inúteis e isso é tão terrível, um egoísmo tão grande. É o ego gritando, nossa criança interna birrenta, que está batendo o pé porque fulano (a)  não fez aquilo que ela queria. Como se todos tivessem obrigações de atender os caprichos. E as pessoas que convivem se veem   obrigadas a ouvir tantas bobagens sem poder questionar para não criar um guerra.
O poder da gratidão é tão maravilhoso, que o simples fato de agradecer um pão que você come todas as manhãs, já melhora o seu dia.
A vida é uma benção divina e é nosso dever de cristãos ao acordar agradecer a Deus por esse milagre que é a vida.
A gratidão abre portas para que muitas coisas boas aconteçam, enquanto a ingratidão leva a escassez.
Além disso, nossas vibrações mudam positivamente, e quando reclamamos de algo, emanamos uma energia tão densa, atraindo assim seres que se coadunam com essa baixa vibração.  
Para que a vida melhore, exerça  a todo momento o poder da gratidão. Reconheça que Deus é pai criador, e como pai, ele ama que o reconheçamos como tal, em sua magnitude e soberania.
Quem não gosta de receber o devido reconhecimento por aquilo de bom que faz ao outro? E pq vc não reconhece tudo que Deus que é teu pai te faz todos os dias?
Veja a sua volta, a beleza de Deus está em tudo! A natureza, sua saúde, sua família, o seu pão de cada dia. Agradeça todo dia o milagre da vida. E as coisas começarão a mudar rapidamente.
PERFEIÇÃO DIVINA
Deus é tão maravilhoso que nos permite alcançarmos tudo aquilo que precisamos pelo simples fato de sermos gratos pelas bênçãos que já possuímos.
Antes eu meu perguntava os motivos que me levavam a escassez e ficava até revoltada com tudo. E percebia que quanto mais eu reclamava mais coisas ruins aconteciam a respeito daquilo que eu reclamava.
Foi então que descobri que reclamar, é o ato de repetir o que cansamos de chamar. Portanto, quanto mais reclamamos mais recebemos aquilo que estamos reclamando.
O ser humano tende a sempre reclamar ao invés de agradecer aquilo que já possui. Isso já se tornou um vício lamentável.
Perceba quando alguém quer se aproximar e iniciar assim uma conversa, ele ou ela tendem a começar a falar do tempo de forma negativa : o dia está quente, odeio verão, ou está muito frio, detesto chuva e assim por diante.
Esse negativismo tão acentuado faz parte da maioria das pessoas que somente enxergam o que é ruim, ao invés de focarem na positividade, na fé em Deus e ter assim a certeza que o pai criador tudo sabe tudo vê, e se permite é para um bem maior.
O que seriam dos agricultores  sem a chuva? O que seriam dos animais que sobrevivem em regiões geladas sem o frio? O que seriam dos vendedores que trabalham nas praias sem o calor?
As pessoas nunca costumam a olhar o todo, Deus tem um plano maior e é nosso dever ter a certeza de que ele jamais erra, que para a justiça divina não injustiça nem injustiçados.
Somos responsáveis por nossas escolhas e Deus nos deu livre arbítrio para isso. Muitos reclamam o livre arbítrio não é o suficiente. Mas se com o pouco que Deus nos dá já fazemos muitas porcarias, imaginem se Deus nos desse100%. Acho que voltaríamos a época primitiva.
O poder da gratidão é nos faz alcançar uma alta vibração e  ele mexe com todas as células e de forma positiva.
Sentimos uma alegria interna inexplicável quando estamos agradecendo, mas para que isso aconteça devemos estar conectado com o todo, com o pai criador.
E quando mais felizes estivermos a nossa vibração alcança as altas esferas e recebemos de volta aquilo que estamos vibrando. Se  estamos pedindo algo com o coração aberto, livre, e com muita alegria e sentimos essa alegria e vemo-nos já com aquilo que desejos, ou fazendo o que queremos com muita alegria e paz, isso virá. Atraímos aquilo que pensamos, sentimos emanamos.

Somos energia, e o Universo nos atende através de vibrações que emitimos. Para isso, se faz necessário uma limpeza interna para descobrirmos o que estamos sabotando em nós mesmos.