RELOGIO

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Rebelo-me ...

Rebelo-me contra esse sistema capitalista que produz mais pobreza a cada dia;
Rebelo-me contra a misoginia o sexismo a gordofobia e xenofobia;
Rebelo-me contra esteriótipos degradantes consolidados em nossa sociedade; 
Rebelo-me contra a falta de amor e compaixão;
Rebelo-me contra toda forma de violência e castração; 
Rebelo-me contra tudo aquilo que não for essência...


SOMOS ENERGIA

Somos energia, por isso `as pessoas podem até tentar se esconder com suas máscaras, entretanto, `a energia delas não mentem nunca. 

E essa energia tem uma vibração, e quando está vibrando em uma frequência baixa certamente ela encontrará seres que estão na mesma faixa vibratória. 

Por isso devemos cuidar mais de nossa mente e sentimentos que qualquer  outra coisa.

Se vibramos em baixa frequência, atrairemos situações de doenças, fatalidades, acidentes, pessoas negativas, espíritos obsessores enfim, nada dará certo por mais que a pessoa queira.

Não há injustiça nem injustiçados para o Todo, que nos dá livre arbítrio para procedermos como desejarmos, porém, como estamos inseridos em uma campo eletromagnético, devemos estar cientes que tudo que fizermos nos retornará em dobro.

A lei da causa e efeito, assim como a lei do semelhante que atrai semelhante estão intrínsecas em nós, pois fazem parte das leis universais, aceitemos isso ou não.

As pessoas se afinizam pela energia que emanam, se você deseja saber quem é realmente, isso é muito simples, basta ver em seu entorno quem são as pessoas que você se relaciona e assim saberá que energia está vibrando.

Se você atraiu essas pessoas e situações é porque você tem dentro de si o mesmo que essas pessoas, embora seu subconsciente tente lhe esconder isso para lhe defender.  

Entretanto, quando nossos defeitos são concretados no subconsciente, eles atraem mais do mesmo, pois isso devemos trazer `a luz esses defeitos e ressignificá-los para que não emanem mais energias idênticas, nos trazendo assim situações repetitivas e dolorosas.

Quando não curamos em nós o que deve ser curado, nós vamos projetar no outro esses defeitos que não queremos ver em nós mesmos. É a famosa lei da projeção ou do espelho como muitos conhecem. 

Caso os defeitos que nos incomodam não sejam curados,  criaremos situações muito difíceis, pois pela lei da projeção trataremos de forma irascível o outro até que ele mude, sem percebermos que no entanto, somos nós que precisamos mudar para evoluirmos, e quando isso ocorrer, não iremos mais atrair pessoas com os defeitos que acabamos de curar.

Devemos sempre pensar que aquilo  que eu vejo no outro está dentro de mim, concretado pelo subconsciente e emanando mais daquilo.

 Porém, o ego não nos permite assumir a responsabilidade que nos cabe, ou seja, em ressignificar ou transformar aquilo que me incomoda, pois é mais fácil atribuir essa responsabilidade ao outro.

A nossa tendencia é sempre culpar o outro, o famoso 'vilão', enquanto nós nos consideremos 'bonzinhos',  já que o nosso ego assim deseja - é mais confortável. 

Caso outro mude, o que é extremamente difícil, nos sentiremos aliviados, é como se tivéssemos curado em nós o que nos incomodava. 

Não veremos mais esse defeito até atrairmos outra pessoa com o mesmo problema, lembre-se que, quando não curamos em nós o que deve ser curado, nós vamos sempre atrair mais situações semelhantes, pois estamos emanando esse tipo de energia. 








Por que nos melindramos com situações causadas por outrem ?



A partir de 2012 foi virada a chave do Universo e tudo a partir de então começou a ser acelerado. 

Os dias parecem que não têm mais as 24 horas de nossa época de infância, tudo está rápido e frenético demais. 

Com o advento da internet essa aceleração tornou-se mais intensa, às pessoas ficam logadas dias e noites, e as consequências disso está na impaciência de lidar com o próximo.

Essa impaciência em muitos casos, se transformam em animosidades, estupidez, grosserias que causam constrangimentos ao outro.

É o famoso bode expiatório que aparece na hora e no dia errado.

Por que nos melindramos com a forma que nos tratam?

As pessoas estão em guerra com elas mesmas, não resolvem seus problemas internos e descontam suas frustrações e recalques na primeira pessoa que lhe dá abertura para isso.

São pessoas tóxicas que despejam todo seu lixo interno em cima dos outros, ao invés de procurarem terapias ou outras formas de soltarem sua toxidade acabam fazendo isso em cima  do primeiro que lhe aparece.

O pior de tudo é saber que não somos vítimas, pois, se uma das leis universais diz que semelhante atrai semelhante pela vibração, então não devemos nos melindrar, mas, procurarmos mudar nossos pensamentos e principalmente os sentimentos .

Quando estamos ouvindo por exemplo a rádio CBN, estaremos ouvindo apenas a rádio CBN, e não a Antena 1 na mesma faixa.

Somos como uma antena, captamos faixas vibratórias as quais estamos sintonizados. 

No universo tudo é uma única onda eletromagnética, que vai e volta ao mesmo tempo, por isso, devemos cuidar muito do que pensamos, sentimos e agimos, pois isso retornará o mais rápido para nós.

E quanto mais sentimento colocarmos nas situações, como tristeza profunda, o choro de  doer o coração, mais isso voltará em dobro para nós. 

É como se jogássemos uma bola na parede, a bola volta com mais intensidade, assim acontece com as nossas emoções.

Quem vibra na miséria, desgraça, pessimismo, terá muito mais disso.

Cuidar da nossa higiene física é fundamental, porém cuidar de nossa mente é ainda mais importante.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Carl Jung dizia que "tudo  aquilo que resistimos é o que  persiste" 


          Esconder as emoções certamente não é melhor maneira de lidar com elas, se resistimos a alguma coisa isso fica vibrando em nosso campo e atraindo mais situações idênticas para que possamos resolver. 
     Repetimos as lições até aprendermos a lidar com elas e evoluirmos. É como o aluno que quando é  aplicado passa de uma série para outra. Assim somos nós, repetimos de ano naquelas matérias que ainda temos dificuldades, ou seja, situações repetitivas. 
       O autoconhecimento nos levará a mudança, a nossa reforma íntima. 
        Caso continuemos a resistir a aprender pelo amor, certamente será pela dor. 
Por que damos poder aos outros?

Quando as pessoas começam a se sentir mais íntimas elas pensam que podem falar e agir como  bem entendem. 

O problema é quando não agimos e deixamos isso se prolongar de tal modo que nos faÇsentir constrangidos diante de outras pessoas.

Por mais que queremos bem a esse ser que parecia ser 'boa pessoa'  não podemos permitir que nos falte com o respeito. 

Há várias maneiras de fazer com que a pessoa pare com tais atitudes hostis, manter-se distante dessas pessoas tóxicas é o ideal. 

As pessoas nos tratam como nós nos tratamos, porque semelhante sempre atrairá semelhante,  isso não é religião, mas sim uma lei universal. 

Quando nos permitimos invadir nossa privacidade e não damos limites aos outros, nos tornarmos vulneráveis aos seus ataques. 

Por isso se faz imperiosa a observação das pequenas atitudes e dar um basta para que isso não se prolongue.

Gratidão

                      Quando não somos gratos  perdemos até o pouco que temos, quanto mais agradecemos mais recebemos, quanto mais dividimos o que temos mais nossa prosperidade se multiplica. 
                      
                        A vida é um fluxo do dar e receber. 
             
                 O mesmo vale para o mal, quando praticamos algo contra as leis de Deus isso nos retorna. 

                   Todos nós estamos inseridos dentro de  um campo eletromagnético, ou seja, tudo vai e volta ao mesmo tempo.  Portanto, se quer receber coisas boas, veja o que está plantando, pois iremos colher exatamente o que plantamos. 


domingo, 1 de dezembro de 2019

O lado sombra

Nós sempre procuramos enaltecer nossas qualidades e concretar no subconsciente  nosso defeitos  -  o  lado sombra.

Entretanto, isso faz com que sejam atraídas situações repetitivas até resolvemos por luz em nossas sombras. 

O processo de cura de nossa alma inicia exatamente quando reconhecemos os nossos defeitos.

Após reconhecê-los iniciamos à transformação, e isso exigirá esforço, porque mudar um hábito, uma crença limitante é extremamente difícil. 

Entretanto, estamos aqui para evoluirmos, e enquanto não curarmos os nossos defeitos trazendo-os para luz e ressignificá-los, repetiremos as mesmas situações difíceis.

Carl Jung dizia que "tudo aquilo que resistimos é o que persiste" , por isso concretar no subconsciente nossas sombras é fechar os olhos físicos e deixar-se levar pelo ego.

O ego sempre dirá que estamos certos, que não temos defeitos, somos os melhores etc....

Devemos sim, abrir os olhos da alma e ter a humildade em reconhecer que somos seres imperfeitos e que estamos fadados a iluminação e  consequentemente à perfeição.

Cedo ou tarde iremos nos deparar com nossas sombras, e quanto mais recursarmos mais sofrimentos teremos. 

A transformação requer paciência, humildade, amorosidade, harmonia, e se recusarmos seremos cedo ou tarde compelidos a realizar tais transformações. E o melhor é que aconteçam através do amor e não pela dor.

Pela dor, temos as somatizações, as doenças, acidentes fatais, e obviamente nós não queremos ser vitimas destas fatalidades.


Não se limite


Não se limite a opinião dos outros,

Aos desejos dos outros,

As frustrações dos outros,

As chantagens emocionais dos outros,

Aos recalques dos outros,

Ultrapasse os limites!