RELOGIO

sábado, 26 de novembro de 2016

Hipocrisia, a rainha absoluta!



O grande charles bukowski já dizia que prefere as pessoas quando elas não estão por perto, e em parte ele tem razão. Aliás quase cem por cento certo, digamos assim.
Não há nada nessa vida mais abominável que aquela pessoa falsa que finge gostar de você. Sorrisos amarelos me enojam.
Você entra em um determinado ambiente e sente aquele constrangimento, alguém que não gosta de você até tenta, mas não consegue disfarçar o que sente.
Esse verniz social é repugnante, estamos rodeados de falsos e isso é empírico.
Pseudos amigos não ficam felizes com a sua felicidade, têm sempre aquela invejinha, isso, quando não dizem:
-Fulano nem merecia, siclano é melhor que ele.
E pior é ainda:
-eu sim mereço, ele não.
Se o teu problema é financeiro, “os amigos” o ajudam, mas sempre soltam aquelas “indiretas”. Adoram se sentir superiores, ter controle sobre você. Na primeira oportunidade despejam na sua face que graças a ele, você não passa por coisas piores.
Isso, quando não saem falando para todos que estão o ajudando. Em poucos dias, toda torcida do Flamengo e Corintians já sabem que siclano está “ajudando”.
Tal fato o faz sentir pior, e você está agora com dois grandes problemas homéricos. Além do financeiro, convives com um tirano vaidoso, que quer “ajudá-lo” para passar a imagem de bonzinho para de toda família e amigos. Além de ter você nas mãos é claro, e isso é o que o move a “ajudar”.
 E com uma baixíssima autoestima, as portas parecem fechar. A tristeza toma-lhe o corpo, o medo o paralisa. Falta-lhe sono, fome, vontade de viver. Tudo vira um fardo terrível, o verdadeiro inferno de Dante.
Nesse momento, você deve voltar para o seu “eu verdadeiro”. Buscar forças do fundo do âmago, lá encontrarás a tua essência.
Toda tempestade irá embora, quando passares a acreditar em si mesmo. E deixe os hipócritas com a hipocrisia deles, que sejam felizes com ela. Hipocrisia, a rainha absoluta, o oxigênio dos hipócritas e canalhas.
Parece impossível imaginar, mas até nas pedras nascem plantas. Basta persistência, e a fé naquilo que você acredita, seja em Deus, Jesus, Buda, Gandhi, um santo ou orixá, algo que te tire do limbo.
Faça de um problema homérico, um simples obstáculo. E estejas certo que passarás por cima dele como um tanque de guerra. Acredite em si mesmo!
 Renasça como uma fênix e foque em seus propósitos, quanto mais importância  damos aos problemas mais eles crescem.
O que precisamos é buscar nossa essência, e ter a certeza que somos fortes, capazes e que seremos felizes sim!
E os hipócritas, infelizmente continuarão infelizes, invejosos, tiranos...
Quer ser feliz, então não espere pelo outro. Confie em si mesmo, assim conseguirás tudo que quiseres.
A paixão nos move, ela deve ser o nosso oxigênio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário