RELOGIO

sábado, 26 de novembro de 2016

O silêncio da alma


O dia foi estressante, o chefe pegou no pé o dia todo, sem contar aquele colega de trabalho invejoso e fofoqueiro. Esse ser abominável não respira outra coisa além de hipocrisia, a rainha absoluta.
Para não entrarmos em guerras diariamente e vivermos civilizadamente, se isto for possível, devemos ter a paciência de Jó e nervos de aço.
O trânsito caótico, a esposa ou marido o criticando, brigas intermináveis em casa, e você apenas querendo o silêncio e a solidão para buscar o seu “eu” verdadeiro.
Para isso, nada melhor que uma taça de vinho e ouvir uma boa música. Fugir do caos, e conectar-se com o seu “eu” verdadeiro, é presente dos deuses.
Buscamos na alma esse silêncio que irá nos fazer refletir sobre nossos  relacionamentos e projetos. É a hora de nos desligarmos do mundo, e pensar o que fizemos e o que queremos no futuro.
Esse é um momento importante, pois às vezes, estamos caminhando na direção oposta aos nossos sonhos. Cursamos uma graduação para agradar os pais, ou por dinheiro que poderemos ganhar, porém, gostaríamos de trabalhar em algo completamente diferente.
É bom pararmos para analisar nossos relacionamentos, ver se ainda o amor é o sentimento mais importante ou não. Se ainda temos a chama da paixão acesa dentro de nós, e é isso que nos move.
Se aquele trabalho está trazendo felicidade para o corpo e alma, caso não esteja, mude a rota, não espere.
Conhecer a si mesmo, e não fugir dos problemas é a melhor forma de encontrar a felicidade o mais rápido. Podemos enganar os outros, mas jamais enganaremos a nós mesmos.
Não vamos empurrar com a barriga algo que não faz mais sentido em nossa vida. Descarte tudo aquilo que te sobrecarrega, pois se você leva muito peso, as coisas boas que geralmente são mais leves, não terão espaço em sua vida.
Pegue todas as pedras que carregas, todo o fardo pesado, e  jogue para trás, sem culpa. Abra-se para o novo. Deixe as boas energias chegarem até você, abrindo os teus caminhos.
Despeça-se do passado, agradeça todo o aprendizado adquirido, pois sempre aprendemos e evoluímos, tantos com as coisas negativas quanto positivas.
Mude os pensamentos, sua vibração, assim atrairás somente o que for bom. Nada é impossível. As palavras têm peso, força, jamais diga que não conseguirás algo, isso é uma sentença de morte no seu caminho.
Quando as trevas tomarem conta de você, lembre-se do sol, que irradia todas as energias de luz, e  luz é vida!
Saia da escuridão, e inicie uma nova jornada rumo à felicidade. Ilumine-se! O sol deve vir de dentro para fora, iluminando seus caminhos e também daqueles que seguem contigo.
Você merece, todos merecemos, seja feliz todos os dias.










Nenhum comentário:

Postar um comentário