Adotar um gato prolonga a vida: eles combatem a depressão e fazem bem ao coração!
Você já tem um gato em sua vida? Se não, precisa saber o que está perdendo! Além de serem companheiros carinhosos, simpáticos e trazerem muitas boas energias para o seu lar, os gatos também podem prolongar a vida de seus donos!
A Fundação Iseni e o Centro Cuore Malpensa relizaram uma campanha para que seus pacientes cardiopatas adotassem um cão, para que experimentassem a melhora de vida que um animal pode trazer aos seus donos, e se surpreenderam ao descobrir que a presença de um gato em casa também promove os mesmos benefícios aos donos e algumas coisas a mais.
Os gatos fornecem um grande reforço nas vidas dos donos especialmente quando que se trata de transtornos de estresse, depressão e também de ansiedade.
Andrea Macchi, professora e diretora do Centro do Coração e dos Istituti di Ricovero e Cura Gruppo Iseni Sanità di Lonate Pozzolo, diz o seguinte sobre a relação entre gato e dono:
“O contato com pelo de gato produz oxitocina, o hormônio felicidade. Ao contrário do cão, a dificuldade do gato para confiar e contar com o ser humano estimula nesse último o autocontrole e um esforço mais prolongado para se relacionar com o filhote.
O contato com o pelo do gato também é agradável e relaxante, tem um efeito positivo sobre a pressão sanguínea e sobre os batimentos cardíacos. Ronronar é uma resposta imediata da atenção dada ao animal e relaxam naturalmente também o paciente, que tem enormes benefícios a nível cardiovascular, prolongando e melhorando a vida humana.”
https://osegredo.com.br/adotar-um-gato-prolonga-a-vida-eles-combatem-a-depressao-e-fazem-bem-ao-coracao/?fbclid=IwAR16CUgPYYOSqnlU_WnOo6ZEjO7MbfMEG5WUNayNpecpODRvz4_kZ_GgNy4
Nenhum comentário:
Postar um comentário