Jovem com Síndrome de Down cria marca de brigadeiro e faz sucesso entre os famosos
O empreendedorismo está conquistando os jovens. A geração que deseja ter o próprio negócio todos os dias tem ideias inovadoras para conquistar o próprio dinheiro e ter independência financeira para construir as próprias vidas.
Um dos jovens que está fazendo sucesso com a própria empresa é o jovem paulistano Gabriel Bernardes, de 21 anos!
Portador da Síndrome de Down, Gabriel é apaixonado por cozinhar desde criança e sempre se aventurou na cozinha, fazendo sanduíches e sucos sozinho, mostrando que, apesar da idade e da condição, era muito habilidoso.
A mãe do jovem sempre fez questão de registrar as atividades do filho, não apenas na cozinha, mas também a rotina de Gabriel, mostrando que ele é uma pessoa autônoma e ajudando a desconstruir muitos mitos que existem em torno dos portadores da Síndrome de Down.
Em abril de 2018, a mãe de Gabriel publicou um vídeo dele fazendo brigadeiros de limão e de café. Os doces interessaram amigos e familiares, e foi aí que eles pensaram em profissionalizar o trabalho.
Foi assim que surgiu a marca Downlicia através da qual o jovem vende os seus doces. A família passava por um momento de dificuldades financeiras, mas o sucesso da empresa está ajudando a se reerguerem novamente.
Gabriel também tem perfis em redes sociais em que mostra as suas receitas através de vídeos e divulga os pratos que faz para encomendas. O Downdelícia está bombando nas mídias, com milhares de seguidores que apoiam o trabalho do jovem.
Até mesmo os famosos estão se rendendo aos doces da Downlicia. A Youtuber Kéfera é uma grande fã e chegou a fazer um stories em seu Instaram divulgando a marca de Gabriel e da família.
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