"O óleo de coco é constituído por quase 90% de gorduras saturadas, e por isso é um dos melhores (senão o melhor) óleo a ser usado para cozinhar. "
❤Comente, compartilhe com os amigos
❤
o óleo de coco possui menos calorias do que outras gorduras, o que significa que mesmo quando armazenadas, são queimadas mais rapidamente – o que é muito diferente de dizer que este é um alimento “emagrecedor”!


o óleo de coco possui menos calorias do que outras gorduras, o que significa que mesmo quando armazenadas, são queimadas mais rapidamente – o que é muito diferente de dizer que este é um alimento “emagrecedor”!
Este alimento nos fornece um aumento de energia e disposição, além de facilitar e ajudar na absorção de nutrientes e vitaminas lipossolúveis e de minerais como cálcio e magnésio, sendo útil no tratamento de osteoporose.
Outros benefícios do óleo de coco são:
– Fortalece o Sistema Imunológico;
– Favorece o bom funcionamento da Tiroide;
– O Ácido Láurico, que constitui aproximadamente 50% dos ácidos graxos do Óleo de Coco é uma potente substância que mata bactérias, fungos, vírus e parasitas em nosso corpo;
– Potencializa o processo de cura e desintoxicação em nosso organismo;
– Não sobrecarrega a Vesícula Biliar, Pâncreas, Estômago e Fígado como alguns tipos de gorduras;
– É conhecido hidratante e protetor para pele, cabelos e lábios;
– Ajuda a diminuir o Colesterol LDL, Triglicerídeos e aumentar o Colesterol HDL;
– É utilizado no tratamento de pessoas infectadas por microrganismos resistentes a antibióticos;
– É ótimo para o bom funcionamento do trânsito intestinal, tratamento de crianças com diarreia e subnutridas.
oleo-de-coco4Além destas vantagens, o óleo de coco pode ajudar a prevenir e tratar doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, segundo pesquisas recentes, pois é considerado um superalimento para o cérebro.
O ideal é que seja consumido o óleo de coco extra virgem, de preferência em potes ou garrafas, e não em cápsulas.
O consumo do óleo de coco, assim como qualquer outro alimento nutritivo, deve estar associado a uma alimentação saudável e equilibrada, tanto para otimizar o seu aproveitamento pelo organismo quanto para evitar que ele seja estocado sob a forma de gordura, quando a ingestão calórica da dieta for maior que o gasto.
Respeitando a individualidade biológica de cada um, é recomendável que se consuma apenas 2 colheres de sopa diárias, de preferência em jejum, para potencializar os seus efeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário